
O jipão Classe G é raro no Brasil. Das poucas unidades que rodam no país, a maioria são da série G 55 AMG, um "monstro" com enormes rodas aro 19” e um motor V8 de 500 cv. Desnecessário? Depende do ponto vista. Agora, que tal uma versão do mesmo carro, mas repleto de equipamentos de combate e uma blindagem tão espessa que suporta explosões de morteiros pelo alto e minas terrestres por baixo? Essas são algumas das características do conceito LAPV 6.X.
Apresentado na Eurosatory, evento de artigos militares realizado todos os anos em Paris, o modelo blindado é a aposta da Mercedes-Benz para suprir as necessidades de forças militares nacionais na Europa, primeiro alvo da empresa com o modelo. Para isso, o veículo possui suspensão regulável, que pode baixar ou subir até 4,5 cm, além de rádio de campanha e sistema de monitoramento da pressão dos pneus, que também possuem blindagem especial.
A Mercedes-Benz ainda afirma que o LAPV 6.X tem capacidade para transportar até 1,3 tonelada de carga com o fôlego de um motor turbodiesel que é capaz de levá-lo a 150 km/h. Quer um? Vai ficar querendo. Essa máquina é exclusiva para o uso militar.

Nenhum comentário:
Postar um comentário