
O Grupo General Motors anunciou que seu atual CEO, Edward Whitacre, deixará o cargo no dia 1 de setembro, após atuar nos momentos mais difíceis vivenciados pela empresa. O cargo executivo mais alto dentro da empresa será assumido, então, por Daniel Akerson, que atua como presidente do conselho da GM desde 2009.
Em uma conferência realizada pela GM , Whitacre e Akerson não revelaram detalhes da transição, mas informaram que possuem objetivos e ideias semelhantes para o futuro do grupo. “Minha meta ao vir para a General Motors foi ajudar a torná-la lucrativa, construir uma posição forte da empresa no mercado e posicionar esta icônica companhia para o sucesso”, disse Whitacre. “Claramente estamos neste caminho”, afirmou o CEO logo após a marca anunciar lucro de R$ 2,3 bilhões no segundo trimestre do ano.
Já o futuro chefe executivo afirmou que “existem diversas oportunidades para a nova GM, e eu estou honrado de lider a companhia neste próximo capítulo”. “Ed Whitacre restabeleceu esta companhia, a qual iremos continuar construindo como uma ótima marca automobilística”, completou Akerson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário