24 de setembro de 2010

Hoje é dia de Ponte Preta vamos lá macaquinha

Jorginho destaca altura e rapidez do adversário e alerta: vamos ter que lutar com unhas e dentes para vencer

“O São Caetano é um time alto e rápido, que já utilizou essa velocidade para nos derrotar por 3 a 1 no confronto lá. Vão tentar explorar nossas dificuldades, segurar a posse de bola e forçar nossos erros, para tentar colocar a torcida contra gente. Será, então, um jogo muito difícil e temos que lutar com unhas e dentes para vencer.” É com essa análise forte que o técnico Jorginho descreve o que espera a Ponte Preta na noite (24) de hoje no Majestoso, quando a Ponte Preta enfrenta o São Caetano pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro precisando conquistar os três pontos para se firmar no G4 da competição.


Empatada com o terceiro colocado, a Macaca ocupa a quarta colocação com 40 pontos e tenta vencer mais uma partida com o apoio de sua torcida, para tentar se distanciar do quinto colocado que, por sua vez, tem apenas um a menos que a alvinegra. Se vencer hoje, o time assume temporariamente a vice-liderança do campeonato.


Jorginho ainda não definiu o time, mas já sabe a tática para o confronto: quer manter o time adversário sufocado a maior parte do tempo. “Temos que encurralar o São Caetano o maior tempo possível, não deixá-lo sair do campo de defesa. A chave para o nosso time é o equilíbrio, temos que jogar com calma e fazer o que sabemos, até para dar um feedack para essa torcida maravilhosa que no último jogo em casa nos apoiou o tempo todo, mesmo diante da derrota”, relembra.


No treino de ontem, Jorginho testou as opções que dispõe e que, afirma, decidirá antes do início do jogo. Na zaga, para substituir Leandro Silva, lesionado, o treinador poderá colocar Guilherme ou Renan, autor do gol na última partida. O meio, sem o volante Ivo (suspenso) é o que segue mais indefinido. “Posso colocar o André, que tem treinado bem, o Moacir ou ainda jogar com três atacantes. Vamos definir isso antes de entrar em campo”, diz Jorginho, que confirma apenas uma alteração: a estreia de Éverton Silva na lateral direita.


Falando em nome do time, o zagueiro Renan resume o que os atletas pensam da partida e das opções do treinador. “Todos que entram, fazem de tudo para ajudar o time. Eu entrei no último jogo e fiz meu primeiro gol com a camisa da Ponte. Agora, tanto eu quanto todos os companheiros de elenco pensam a mesma coisa: queremos colaborar com a Ponte para a conquista de uma vitória da melhor forma possível, não importa quem entre”, afirma.


No São Caetano, o momento é de mudanças. Após a queda de Sérgio Guedes, no último sábado (18), o técnico Toninho Cerezo assumiu o comando. O Azulão possui 32 pontos na 11ª colocação, com uma campanha ruim fora de casa: venceu apenas uma - diante do líder Coritiba por 2 a 1, na 13ª rodada da competição – empatou três e perdeu sete vezes. “Mas retrospecto não ganha jogo e o São Caetano é sempre um adversário difícil. Temos que jogar com atenção redobrada”, diz Jorginho.


A provável Ponte Preta: Eduardo Martini, Éverton Silva, Naldo, Guilherme (ou Renan) e Bruno Collaço; Pirão (ou Guilherme), Josimar, Souza e Moacir (ou André ou Kieza); Reis e Wiiliam. Técnico: Jorginho.

O provável São Caetano: Luiz; Artur, Marcelo Batatais, Jean e Bruno Recife; Moradei, Jairo, Aílton e Éverton Ribeiro; Eduardo e Pedrão. Técnico: Toninho Cecílio.

Juiz: Rodrigo Braghetto (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário