13 de outubro de 2010

No Majestoso, Ponte vence Sport por 3 a 1 e fica quatro pontos atrás do G4

Com gols de Kieza, William e Ivo, Macaca ganha fôlego para subir na tabela


Em partida decisiva na noite desta terça-feira (12), a Ponte entrou em campo pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e venceu o Sport por 3 a 1, no Majestoso. Com o resultado, a Macaca se reafirma na luta por uma vaga no G4 da competição. Os gols alvinegros foram marcados por Kieza aos 35 do primeiro tempo e por William e Ivo, aos 11 e 13 do segundo.



Com a vitória o time de Campinas está agora com 45 pontos – quatro a menos que o último colocado do G4 - e passou para a quinta colocação na tabela. O próximo duelo pontepretano é na sexta-feira (15), às 21h, contra o Ipatinga, na casa do adversário.




O jogo



A baixa temperatura na cidade de Campinas não desanimou os jogadores da Ponte Preta, que pressionaram os adversários desde o primeiro minuto de jogo. A primeira oportunidade de gol do time pontepretano veio aos dois minutos. Bruno Collaço cruzou para Kieza que chutou pela esquerda, mas não conseguiu finalizar a jogada. Em seguida, o Sport respondeu ao ataque pontepretano e, em cobrança de falta, levou perigo pela primeira vez ao gol de Eduardo Martini.



Dos cinco aos dez minutos, a Ponte foi superior e permaneceu concentrada no campo de ataque. Aos sete minutos, Ivo cobrou falta pela esquerda, mas a bola foi muito alta. Já aos 15, em cruzamento de Josimar, Ivo foi com o corpo na bola, mas o goleiro Magrão defendeu. No rebote, William chutou de primeira e a bola foi para fora.



Aos 20 minutos, o Sport teve três oportunidades de abrir o placar de jogo, mas a defesa pontepretana estava bem posicionada e conseguiu segurar todos os ataques. Com 33 minutos de jogo, Marcelinho cobrou falta para o Sport, mas a bola passou por cima o gol de Martini.



Dois minutos depois, a Ponte Preta fez o primeiro gol da partida. Em jogada pela esquerda, Bruno Collaço cruzou e Kieza chutou para o fundo do gol dos visitantes. um golaço. Sete minutos mais tarde, a Macaca teve uma boa oportunidade de ampliar o placar: em cruzamento pela esquerda de Bruno Collaço, Naldo cabeceou para o gol e o goleiro Marcão espalmou. No rebote, Josimar chegou perto do segundo gol pontepretano.



Para a segunda etapa de jogo, as equipes não tiveram alterações. O primeiro ataque do segundo tempo foi do Sport e veio em forma de gol. Elton entrou na área e mandou a bola no canto do gol pontepretano, empatando a partida em 1 a 1.



Aos 11 minutos, a Ponte Preta chegou ao segundo gol. Em cruzamento de Bruno Collaço pela esquerda, William deu um leve toque de cabeça e mandou a bola para o fundo do gol de Magrão. Um minuto e meio depois o terceiro gol da Ponte Preta. Moacir carregou até a entrada da área e tocou para Ivo, que de perna esquerda chutou para marcar um lindo gol, o terceiro alvinegro da noite.



Aos 17, Marcelinho arriscou de fora da área, porém Martini fez bela defesa. O Sport cobrou escanteio, mas a zaga pontepretana tirou da área. Já aos 35 minutos, Ivo cobrou falta na área, mas ninguém chegou na bola. Tiro de meta para o goleiro Magrão.



Aos 38, Pablo Escobar chutou de fora da área, a bola bateu em Falcão e no goleiro Magrão e foi para escanteio. Nos últimos cinco minutos, a Ponte ainda tinha fôlego para buscar o quarto gol, mas não havia tempo para mais nada.Final de Jogo: Ponte Preta 3 x 1 Sport.

Nenhum comentário:

Postar um comentário