


A Volkswagen divulgou a versão 2011 do Eos. O modelo recebeu mudanças na carroceria, novo interior com desenho parecido ao do Passat CC e motor 2.0 TSI do Golf GTI. Com o bloco atualizado, o conversível passa a disponibilizar 208 cavalos de potência e 28,5 kgfm de torque.
Segundo a marca alemã, o Eos pode ser equipado com um câmbio manual de 6 marchas ou com o sistema de dupla embreagem automatizado DSG. Com a caixa de marcha que dispensa o trabalho do motorista, o modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 7s8.
Curiosamente, de acordo com a nota oficial divulgada pela Volkswagen, o câmbio DSG consome mais combustível em comparação com a caixa de marchas manual (os consumos médios são de 12,6 km/l e 13,5 km/l, respectivamente) e também emite mais poluentes (184 g/CO2 por km contra 173 g/CO2 por km).
As alterações externas aproximaram o visual do Eos ao dos novos modelos da marca. A identidade visual é marcada por novos faróis, lanternas e linhas do capô. O conversível conta com leds em seus faróis, como pode ser observado nas fotos acima.
Na versão top de linha, que inclui o sistema DSG, o Eos é equipado com novo revestimento de couro, rodas de aro 17”, sistema de auxílio de arrancada em subidas (Hill Start) e grades cromadas na dianteira. Nos Austrália, informa a VW, o modelo custará US$ 48.990 (cerca de R$ 82.000 sem taxas de importação ou impostos brasileiros).
Nenhum comentário:
Postar um comentário