Marca anuncia centro de desenvolvimento no país para criar carro compacto global A Lifan divulgou novas informações sobre o Centro de desenvolvimento que construirá no Brasil. De acordo com a marca chinesa, o empreendimento consumirá US$ 70 milhões (cerca de R$ 116 milhões) nos próximos quatro anos e pretende, inicialmente, desenvolver um veículo com dimensões inferiores às do Lifan 320 e que será comercializado tanto no Brasil quanto no exterior.
Chamado Lifan South American Research and Development Center, o centro de pesquisa no Brasil, afirma a empresa, será a primeira unidade fora da China. Inicialmente suas operações serão realizadas na sede do Grupo Effa (marca que pertence à Lifan), sediada em Barueri (SP), mas até 2012 se mudará para instalações entre São Paulo e Campinas. A marca estima que seu novo laboratório empregue 20 novos profissionais em 2012, número que deverá ser ampliado para 50 até 2014.
De acordo com Ronaldo Mazará Junior, diretor de Engenharia do Grupo Effa e responsável pelo projeto, o Brasil foi escolhido como porta de entrada dos veículos Lifan nas Américas por ter uma indústria automotiva madura. "É também um País cujo mercado automobilístico e seus requisitos se assemelham muito aos mercados americano e europeu, com legislação similar e consumidores igualmente exigentes". Ainda segundo Mazará, o Brasil passa por uma das melhores fases históricas de crescimento, o que faria do país um local perfeito para desenvolver novos produtos e tecnologias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário