27 de março de 2011

Classe S ganha iPad e produz 800 cv

Mercedes-Benz recebeu diversos aparelhos, além de sistema wireless e uma reconfiguração no motor V12 Esqueça por um momento seus conceitos sobre tuning. Deixe de lado por um instante todo aquele negócio de turbo, intercooler e motores forjados. A BRABUS, empresa alemã especializada em preparação de Mercedes-Benz, revelou seu projeto baseado no Classe S, o pacote BRABUS 800 “iBusiness 2.0”. Não menos importante que as mudanças no motor do carro, a novidade também fica por conta de um kit de interatividade recheado por produtos da Apple, tudo graças ao lançamento do novo tabblet da marca, o iPad 2.
Entre as novidades tecnológicas no sedã estão, duas telas de computador de 15,2 polegadas acopladas na parte de trás dos assentos dianteiros com ligação via Bluetooth com os teclados, um kit com dois iPads da segunda geração capazes de controlar alguns comandos do Mercedes e sistema Wireless para conectar todos os aparelhos. O sistema de som também recebeu alguns caprichos, inclusive um iPod touch de 64 gigabytes que pode armazenar mais de 14.000 músicas.


O novo aparelho da Apple vem também com câmera digital integrada, permitindo aos passageiros realizarem até mesmo uma reunião por vídeo conferência. Um receptor de sinais de TV digital e fones de ouvido fecham o pacote tecnológico da Brabus.
Partindo para o motor, o Classe S vem originalmente com um motor 6.0 V12 biturbo, que após passar pelas mãos dos profissionais da BRABUS, alcança 800 cv de potência e 145 kgfm de torque. Segundo a BRABUS, o carro faz de 0 a 100 km/h em 3s9 e alcança 200 km/k em 10s3, além de ter uma velocidade máxima controlada eletronicamente de 350 km/h.
O pacote BRABUS 800 “iBusiness 2.0”, está disponível para qualquer Classe S, desde que o motor seja o 6.0 V12. O preço do kit não foi divulgado. Confira ao lado algumas fotos do Mercedes-Benz Classe S com o novo interior tecnológico e o motor de 800 cv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário